domingo, 13 de dezembro de 2009

Discharge





A banda foi formada em 1977 com a seguinte formação: Terry 'Tezz' Roberts nos vocais, Tony 'Bones' Roberts e Roy 'Rainy' Wainwright nas guitarras, Nigel Bamford no baixo e Akko na bateria. Logo após, Nigel sai da banda e Roy entra no baixo. Essa formação soava mais como um Sex Pistols e grava apenas uma demo tape. A formação e o som mudaram apenas em 1979. A banda contava apenas com apenas com Tony e Roy da formação passada, contando agora com Kelvin 'Cal' Morris nos vocais e Tez na bateria, para muitos, a formação clássica do Discharge.

O som pesado, rápido e extremamente crú da nova formação dispertaram a atenção dos fãs. Suas letras falavam sobre o anarquismo, o pacifismo e temas enfatizando uma possível guerra nuclear e sobre o mal social causado pelo capitalismo Em 1980, a banda assinou com a gravadora Clay Records, lançando o single Realities Of War que alcançou certo destaque nas paradas musicais independente do Reino Unido. Depois disso, a banda passou por mais uma mudança na formação com a saída de Tez para a entrada de Dave 'Bambi' Ellesmere (ex-The Insame) antes do single Why ser lançado. Em 1982 a banda lançou o álbum Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing que desta vez chegou a entrar nas paradas de sucesso do Reino Unido.

No EP Never Again, houve outra mudança na formação. Entra na bateria Gary Maloney do The Varukers. Bones saiu antes da gravação de Warning..., foi quando a banda começou a mudar o som para um Crossover. A banda com essa proposta lança o álbum Ignorance em 1985 com uma nova formação. Depois disso houve várias mudanças na formação até que em 2002 quando a banda lança o álbum Discharge com a formação clássica. A banda está na ativa até hoje.






0 comentários: